Buscar
  • Kelrrey

Conheça Wils. O primeiro cantor chinês abertamente gay.


O cantor pop de Cingapura Wils - cuja capa da edição de 2017 da Men's Health Magazine revelou sua barriga e o estabeleceu como a "Delicia do Oriente" - aparece corajosamente como gay no videoclipe de sua nova música lançada este mês.

"Open Up Babe" é uma faixa intensamente poderosa, com os vocais emotivos de Wils contra uma batida profunda e pesada. Wils escreveu a música para o seu eu jovem. "Era o meu jeito de dizer 'tchau querido' para aquele garoto assustado escondido no armário", explica.

"Aquele que sofreu noites sem dormir, preocupado se seus pais ainda o amam, se seus irmãos ainda saem com ele, e se sua gravadora estaria ao seu lado, quando ele revelou seu segredo mais profundo e obscuro". "Open Up Babe" foi produzido por Yianni AP e está sendo lançado de forma independente. Ele está disponível mundialmente na Amazon, bem como para streaming através do Spotify.



Enquanto a aceitação LGBTQ está crescendo entre os cingapurianos, a seção 377a do código penal torna as atividades sexuais entre dois homens consensuais em Cingapura ilegais e puníveis com até dois anos de prisão. A adoção de crianças por casais do mesmo sexo é ilegal e não existem proteções anti-discriminatórias para pessoas LGBT.


Quando Wils alertou sua gravadora que ele pretendia anunciar ser gay, eles imediatamente o abandonaram. Eles até deletaram sua página no Instagram, desconectando Wils de seus 300 mil seguidores na plataforma. "Não vou deitar", diz um desafiante Wils. "Vou usar o distintivo de artista independente com orgulho para lembrar que uma gravadora pode encobrir a voz de um artista, mas não pode encobrir a alma de um artista".


O videoclipe, filmado em Point Dume, em Los Angeles, ecoa os sentimentos de Wils de sua recém-descoberta liberdade. Dirigido por Sam Cahill , o vídeo é estrelado por Wils e seu amigo Rob Pexton , brincando como jovens pombinhos em meio a flores silvestres da primavera em plena floração.


"Filmamos do lado de fora com turistas em todo o lado e em uma cena, estávamos correndo por um caminho, de mãos dadas. Eu me virei para Rob e ri porque foi a coisa mais f*da que eu já fiz na vida!"


Wils, de 30 anos, é mais conhecido por seu álbum, WTF, considerado o Melhor Álbum Pop do Ano no Hollywood FAME Awards. O álbum também recebeu uma indicação ao prêmio de Melhor Álbum no Los Angeles Music Awards, bem como Artista Pop do Ano (masculino), Artista Internacional do Ano e Videoclipe do Ano pela excelente integração de tecnologia, música, moda e arte em seu single, "Less is More". A gravadora apagou todos os singles anteriores de Wils de todas as plataformas.


Wil sabia desde cedo que ele estava destinado ao palco. "Eu realizei o concurso anual de talentos da minha escola no ensino médio. Eu era tão terrível, era engraçado. Todos riram e eu também, mas lembro-me de pensar comigo mesma que, se conseguisse fazer as pessoas rirem com cantos ruins, poderia fazê-las chorar com o bem. Eu me ensinei a guitarra e piano e no ano seguinte voltei ao palco com uma música emocional que fez as lágrimas fluírem! Foi então que eu soube que queria mudar a vida das pessoas através da música ”.


Sua esperança é que a música inspire os outros a se libertarem de suas gaiolas. "Muitas vezes, quando você se levanta e olha para além da dor à sua frente, pode vislumbrar as coisas mais belas que estão além delas. Eu finalmente tenho dado uma olhada no que o meu futuro pode ter em estoque e estou correndo em direção a ele a todo vapor".


Assista o clipe de "Open Up Babe", que já está disponível para compra no iTunes, Amazon e todos os outros grandes varejistas, bem como para streaming através do Pandora, Deezer e Spotify.



11 visualizações

©2019 by Portugays. Proudly created with Wix.com