Buscar
  • Kelrrey

LGBTs da Índia cantam sobre liberdade


O fundador da organização internacional LGBTQ Rainbow Riots, o músico e ativista sueco Petter Wallenberg, está em Mumbai há quase dois anos, escrevendo e produzindo músicas com os primeiros cantores, rappers e dançarinos abertamente gays, lésbicas e trans da Índia.


O próximo projeto musical e ativista "Rainbow Riots India" faz parte do movimento por trás de uma das maiores vitórias dos direitos humanos de nosso tempo. Em setembro de 2018, a polêmica lei colonial britânica “Seção 377” que criminalizava a homossexualidade foi abolida e depois de mais de 157 anos, todos os indianos agora estão livres para amar!


Para dar início ao projeto revolucionário, Wallenberg e Rainbow Riots lançaram o primeiro single e o vídeo intitulado "Love Is Love" em 2 de abril.

"Love Is Love" já foi aclamado pela mídia indiana como o primeiro hino de orgulho do país, e apresenta a primeira celebridade abertamente gay e drag queen da Índia, Sushant Divgikar, e fala sobre a importância do amor e da igualdade quando se trata de ser verdadeiro e autêntico. O vídeo que o acompanha foi filmado na primeira Parada LGBT legalmente reconhecida da Índia em fevereiro deste ano, onde Wallenberg foi convidado como palestrante. Ele também estrela o primeiro grupo de dança transgênero da Índia Dancing Queens.


"Isso não é apenas música - é o som da revolução do arco-íris da Índia", disse Petter Wallenberg. "Quando cheguei pela primeira vez à Índia, como gay, eu era um criminoso. Mas logo fiz parte de uma revolução, bem no coração da maior vitória da igualdade em nosso tempo".


Sushant Divgikar disse: "Esta faixa está muito perto do meu coração e espalha a mensagem de que o amor sempre vence. Este é um ótimo momento para ser apresentado ao mundo e mostrar a nova Índia que finalmente permite que as pessoas amem livremente e sem medo".


"Rainbow Riots India" - o álbum - contém uma mistura única entre música indiana e ocidental, escrita e produzida por Wallenberg. Ele também dirigiu videoclipes e documentários associados que serão lançados em todo o mundo brevemente.


Petter Wallenberg e Rainbow Riots e Sushant Divgikar - "Love Is Love" foi lançado em 2 de abril. O álbum "Rainbow Riots India" será lançado ainda este ano. Mais detalhes serão anunciados em breve.



0 visualização

©2019 by Portugays. Proudly created with Wix.com