Buscar
  • Kelrrey

OS 40 GRAUS DE FEBRE DO TWISTER!


O famoso empresário Hélio Batista era tipo o Lou Pearlman brasileiro. Mas, vamos lá, quem é Lou Pearlman? Ele é o criador de diversas boybands. Começou trabalhando com o New Kids On The Block e depois lançou Backstreet Boys, N Sync, LFO, O*Town, Take 5, US5, C-Note e outras centenas de boybands. Foi preso por desviar dinheiro de todos esses rapazes indefesos, e responde diversos processos de abuso sexual contra os rapazes. Morreu na prisão em 2016.

                                    Então, Lou já foi apresentado, e se Hélio Batista é o Pearlman brasileiro significa que ele está marcado na história das boybands deste país! Sim, Hélio Batista foi um dos empresário que ajudou a trazer o Menudo ao Brasil junto de Gugu Liberato e também dividiu as vezes de empresário do grupo Polegar com o Gugu, lançou diversas boybands que "não chegaram a ser lançadas" como o HB4, e no ano 2000 lançou o Twister.

                                   Sander, Luciano, Leo e Gilson. Quatro garotos que tocavam bem, mas dançavam mal pacas. Moravam juntos em um casarão de Hélio Batista no interior de São Paulo, Sander já era conhecido de comerciais e veio de outra boyband, o Comando, que tinha Rodriguinho (integrante do Dominó) como um dos membros, e tiveram como único sucesso a faixa "Vem Falar de Amor", que foi regravada pela boyband The Flight e pelo Dominó. Concorriam diretamente com o KLB, tanto nas rádios como nas paradas da MTV.

                                   O primeiro album revelou singles de sucesso como: "40 Graus", "Perdi Você" e "Se Um Dia Eu Tiver Você". O sucesso foi tanto que, claro, desconfiaram do empresário e fugiram da casa dele. Rolou confusão. Mas, alguns se redimiram e assim marcaram a gravação do clipe de "Se Um Dia Eu Tiver Você" com direção de Carmine Bagnato e que também teria uma versão em espanhol.

CADÊ LUCIANO?

                                   Eis que, no dia da gravação do clipe, Luciano não apareceu e Hélio Batista apareceu com Alex, o novo integrante.

                                   Ao que parece, Luciano foi o único que não aceitou o discurso do empresário e decidiu sair do grupo, mas o grupo só ficou sabendo quando chegou o substituto.

                                   Foi pouco tempo, quase um mês, no qual Luciano anunciava sua carreira solo em programas vespertinos, e tudo voltaria ao normal.

                                   A banda decidiu abandonar o empresário de vez e Luciano aceitou voltar, mas e o Alex? Ah! Deixa o Alex ficar!

EN ESPAÑOL

                                  Em quinteto, lançam o album Twister En Español e vão até a America Central divulgar o clipe de "Si Pudiera Tenerte Al Fin". Emplacam a faixa "El Juego de La Vida" como tema de abertura da novela homonima lançada pela Televisa. E voltam triunfantes para o Brasil.

                                  Ainda em 2001 o grupo lança o album "Mochila e Guitarra no Avião" do qual saem os hits "Um Beijo Seu" e "Pra Sempre No Coração", versão de "I Drive Myself Crazy" do N Sync.

FIM I

                                 Em 2002, com o fim da gravadora Abril Music, não puderam lançar o novo album e logo em seguida Sander foi preso por posse de drogas. Assim, o grupo acabou. Gilson virou cantor gospel e lançou diversos cd's, Léo gravou um cd solo, Sander lançou um livro chamado "Inferno Amarelo" e Alex montou uma nova banda.

FIM II

                               Mas Luciano ainda queria investir em música, e exatamente no Twister. Assim, em 2004 o Twister lançou um novo album, com quase todos os integrantes novos, a não ser por Luciano que estava como vocalista. "Sai da Frente", album independente, não chegou a ir para as lojas e o novo fim chegou ao grupo. Luciano tornou-se fotógrafo.

FIM III

                              Em 2008, o site oficial anunciava o retorno do Twister com os integrantes originais, sem o Sander. Mas não passou do anúncio. Gilson fez questão de informar que o retorno não era viável.

REUNIÃO 

                              Em 2013 anunciaram oficialmente o retorno. Sander, Leo, Luciano, Gilson e Alex se reuniram para uma série de shows e o lançamento de uma nova música: "Pé Na Estrada". 

                              Vamos relembrar a história do Twister?



319 visualizações

©2019 by Portugays. Proudly created with Wix.com