Buscar
  • Kelrrey

QUE RAINHA DO BUMBUM? GRETCHEN É A RAINHA DAS ONOMATOPÉIAS


Desde seu hit "Freak Le Boom Boom" de 1979, a "Disco Diva" usa e abusa de onomatopéias em seus hits. Como estamos na internet, não pretendo me dar ao trabalho de explicar o que é uma onomatopéia (quem realmente não souber, tem google pra isso...). A ideia deu tão certo que Gretchen não parou mais e lançou cronologicamente os hits: "Me Gusta El Cha-Cha-Cha", "Conga, Conga, Conga", "Melô do Piripipi", "Melô do Xique Xique" e uma das mais incríveis músicas que já ouvimos: "Vamos Fazer Tchi Tchi".

Pra quem "torce o nariz", vale citar que Gretchen está no Top 10 de recordistas de vendas no Brasil com mais de 15 milhões de discos vendidos, na frente de gente como Ivete Sangalo. E também vale dizer que seu primeiro album "My Name Is Gretchen" de 1979 é o album brasileiro mais vendido da história! São 5 milhões de discos vendidos só no Brasil e mais 2 milhões no restante da América Latina. Na frente de qualquer disco do Roberto Carlos ou da Xuxa.

Polêmica, Gretchen sempre aparece na mídia sob uma notícia inusitada. Desde o início da carreira, quando sua imagem era vendida como a de uma estrangeira refugiada; passando por uma fase evangélica em 1997, posando nua grávida em 2002, comentando a sexualidade da filha em 2005, fazendo filmes adultos em 2006, sendo candidata a prefeita em 2007, deixando o Brasil em 2010 e retornando sob a suspeita de ter sido expulsa dos EUA em 2011 por vender coxinha. Mas ninguém tem nada a ver com isso, não é?

Recentemente, a diva lançou um novo hit ao lado da cantora portuguesa Luciana Abreu, a faixa "Suda Suda".

A gente fez um vídeo especial de aniversário pra Gretchen, que chegou a ser postado pela própria diva em 2017. Só assistir:


2 visualizações

©2019 by Portugays. Proudly created with Wix.com