Buscar
  • Kelrrey

RetroPop: As rebeldes do K-sis viraram Cassis

Uma dupla de garotas. Isso não aparece frequentemente na história da música. Claro, no sertanejo tivemos as Irmãs Galvão e as Marcianas. No R&B tivemos as TLC, obrigadas a serem uma dupla após a morte da integrante Left Eye. No Pop, me recordo apenas das garotas do M2M, que fizeram relativo sucesso com um hit no filme do Pokémon, as nem tão lembradas, Aly & Aj e claro Pepê & Nenem.


E assim são Keyla e Kênia, gêmeas de Avril Lavigne separadas no parto. Garotas rebeldes de Minas Gerais que no auge da rebeldia criaram a banda K-Sis.


Despontaram na mídia em 2006 quando lançaram o primeiro cd e estavam á frente do programa Disk MTV. O primeiro hit do cd foi 'Beijos, Blues e Poesia', uma balada simpática que frequentou o playlist de 'Malhação', entre outros sucessos do album como: Mundo Estranho (regravação do grupo Mecano), Tem Dias e Experimento. No mesmo ano ganharam participação no desenho animado "MegaLiga Mtv De Vjs Paladinos".


Em 2007, as garotas do K-Sis não estavam mais no quadro de funcionários da Mtv porem, surgia o primeiro single do novo cd: Amores Cruzados!


O clipe mostra duas histórias diferentes. Uma delas aparece na balada e é seduzida por rapazes, mostra cartas de baralho do rei (com a letra K... de K-sis é obvio), e dispensa todos. A outra aparece na mesma situação, só que com garotas (parte que traz á tona o aflorar da sexualidade das garotas...).


Decidiram encerrar a dupla, voltaram em 2013 com um EP e o hit "Surdina", e em 2018 se transformaram em Cassis.


Claro que tem video do Porta Clipes aqui:



1 visualização

©2019 by Portugays. Proudly created with Wix.com