Buscar
  • Kelrrey

RetroPop: Billie Piper


Billie Piper em 1998 era somente Billie. Seu primeiro album, "Honey To The B", fez grande sucesso na Europa e colocou 2 singles em primeiro lugar na Inglaterra: "Because We Want To" e "Girlfriend".

Billie foi a primeira cantora loira, doce e adolescente a surgir da leva que trouxe Britney Spears, Christina Aguilera, Natasha Thomas, Jessica Simpson, Mandy Moore, Willa Ford e tantas outras, e foi com o surgimente da primeira citada que Billie perdeu forças. Os singles seguintes "She Wants You" e "Honey To The B", alcançaram o terceiro lugar no Reino Unido. 

                      O fato de suas concorrentes adotarem sobrenomes fez com que Billie começasse a assinar "Billie Piper", e assim lançou seu segundo album: "Walk Of Life".

                      Com os singles "Day & Night" e "Something Deep Inside", o album "Walk Of Life" vendeu mais de 200 mil cópias em UK. O single "Safe With Me" foi lançado promocionalmente na Nova Zelândia e nas Filipinas. A música que dá título ao album foi a primeira a fracassar nos charts e a última a ser divulgada. Sendo assim, o próximo single que seria "The Tide Is High", foi cancelado.

                      Billie deixou a gravadora e a carreira de cantora de lado e embarcou no mundo da atuação.

Em 2005 foi lançado um greatest hits chamado "The Best of Billie". Um EP de sucessos intitulado "5 Bites" saiu em 2012 apenas em formato digital, como forma de divulgação para o album duplo "The Singles Collection", lançado no mesmo ano e repleto de remixes e b-sides.

                       Quer relembrar a carreira da Billie? Dá o play!



1 visualização

©2019 by Portugays. Proudly created with Wix.com