Buscar
  • Kelrrey

TV proíbe episódio do desenho 'Arthur' e alega que as crianças não devem saber que gays existem.


Uma rede de televisão pública do Alabama decidiu deixar de exibir um episódio do desenho Arthur porque apresentava um casamento gay.


A temporada 22 que foi ao ar nesta semana, mostrou o professor da terceira série, Ratburn, se casando com outro homem.


O desenho animado normalmente vai ao ar na PBS - afiliada da Alabama Public Television (APT), mas esta semana eles decidiram colocar no ar uma reprise antiga. A APT disse que o público era jovem demais para saber que existem gays.


"Os pais confiaram na Public Television de Alabama por mais de 50 anos para oferecer programas infantis que entretêm, educam e inspiram", disse o diretor de programação da APT, Mike McKenzie, à AL.com .


“Mais importante - embora nós encorajemos fortemente os pais a assistir televisão com seus filhos e falar sobre o que aprenderam depois - os pais confiam que seus filhos podem assistir ao APT sem a supervisão deles. Também sabemos que as crianças que são mais jovens do que o público-alvo de Arthur também assistem ao programa. ”

"A grande maioria dos pais não terá ouvido falar sobre o conteúdo, concordando ou não", disse ele.


Em 2005, um episódio de um spinoff de Arthur , Postcards from Buster , foi retirado porque continha uma garota com duas mães. A APT também não executou esse episódio, citando a mesma “confiança com os pais”.

5 visualizações

©2019 by Portugays. Proudly created with Wix.com