Buscar
  • Kelrrey

Uh Lalala! I Love You Babe...



Quem nasceu antes dos anos 90, com certeza presenciou o sucesso estrondoso de Alexia no Brasil. Seu sucesso começou quando fazia dupla com Ice MC, uma espécie de Will I Am (do Black Eyed Peas) da época. Com ele, lançou grandes hits como "It's A Rainy Day" e "Think About The Way" que ficaram por semanas nas paradas das rádios pop e também na MTV Brasil.

No finalzinho de 1995, com o estouro da dance music, Alexia lançou seu primeiro single solo em parceria com Double You, "Me And You". O sucesso foi instantâneo, a música foi executada a exaustão nas rádios e comparavam Alexia à também novata cantora de dance music Shakira¹.

Em 1996 lançou os singles "Summer Is Crazy" e "Number One" que se tornaram grandes clássicos da dance music dos 90's e conquistaram facilmente a primeira posição na rádio Jovem Pan. Ao lado de Whigfield e Nicki French, Alexia logo se transformou em referência da Dance Music.

Em 1997, Alexia lançou seu primeiro album solo "Fan Club", junto do primeiro single "Uh La La La". O album ganhou disco de ouro no Brasil (na época, referente a mais de 150 mil cópias vendidas). O single, que já não era de uma canção dance e sim pop, entrou nas paradas musicais de mais de 50 países. No Brasil atingiu o primeiro lugar no Top 100 de 1997 da rádio Jovem Pan, sendo a música mais pedida pelos ouvintes nesse ano.

O estilo dance music estava perdendo forças no mundo todo, então Alexia se rotulou como uma cantora pop, lançando em 1998 o seu segundo album: "Party". O album também alcançou as 150 mil cópias vendidas e teve singles como: "Gimme Love" e "Keep On Movin'". Ambos fizeram grande sucesso nas rádios e também na MTV Brasil onde circularam pelo Disk MTV. Mas, ao contrário do Brasil, o último single do album, "Keep On Movin'", não entrou na parada musical de nenhum outro país.

Em 1999 lançou o album "Happy". O single homonimo alcançou o #11 na Itália. No Brasil o album vendeu pouco mais de 20 mil cópias, vendagem péssima para a época. Como já é costume na indústria fonográfica, logo após um fracasso sempre se lança um "Greatest Hits" e, sendo assim, "Alexia: The Hits" chegou às lojas em 2000. o album trazia os grandes sucessos da carreira dela e uma faixa inédita que virou o single de divulgação do album: "Ti Amo, Ti Amo". Este foi o último album da Alexia lançado no Brasil.

Alexia continuou sua carreia na Itália, e teve muitos hits por lá. Confira a história da moça no nosso RetroDance especial:



3 visualizações

©2019 by Portugays. Proudly created with Wix.com